sexta-feira, 29 de março de 2013

e-Civil^2 - Visita Técnica ao Hotel Sana Evolution



Na passada sexta-feira, dia 22 de Março, realizou-se uma visita técnica à obra do Hotel Sana Evolution, no âmbito do programa das II Jornadas da Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico. O Sempre em Construção esteve presente e deixa-vos aqui um resumo da visita.

Os Evolution são uma nova geração de hotéis SANA, totalmente orientados para o futuro. Este tem como Dono de Obra a Aziparque, a empresa responsável pela Arquitectura é a NLA - Nuno Leónidas Arquitectos e a empresa responsável pela construção é a Sociedade de Construções Soares da Costa.

O Hotel encontra-se em construção na Praça Duque de Saldanha e será composto por 10 pisos em altura e 5 pisos subterrâneos. Será um hotel de 4 estrelas, com 144 quartos numa área bruta de construção de 9000 m2 e terá uma piscina ao nível da cobertura.

Como curiosidade, existe um peculiar pormenor arquitectónico: um pilar inclinado numa das extremidades do edifício que tomará a forma de uma mão que simula sustentar o edifício. As imagens do projecto ilustram como se pretende materializar esta ideia.



Durante a visita à obra, tivemos oportunidade de assistir à betonagem de alguns pilares e de tomar consciência das dificuldades subjacentes a uma obra em plena zona urbana.




Foi, sem dúvida, uma visita muito interessante e didática. Aqui fica o agradecimento, em nome da equipa do Sempre em Construção, a quem por lá tão bem nos recebeu e os nossos parabéns pela iniciativa à equipa organizadora do Fórum Civil do Instituto Superior Técnico.




Ver também: www.nla.pt; www.soaresdacosta.pt; www.ecivil-ist.org; forumcivil.ist.utl.pt
Fotografias por Pedro Fernandes, Instituto Superior Técnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário