segunda-feira, 25 de março de 2013

Conferência Portugal SB13















A conferência Portugal SB13 terá lugar em Guimarães, de 30 de Outubro a 1 de Novembro de 2013 e terá como tema a contribuição da construção sustentável para as metas da UE 20-20-20.

Portugal está a caminhar na direção de abordar a construção sustentável. Nesse contexto, uma conferência nacional organizada numa região que ainda não está muito focada num desenvolvimento sustentável poderá atuar como um impulso importante para promover um maior envolvimento nesta área.

Para maximizar esse efeito, a conferência será organizada pela Associação iiSBE Portugal, com o apoio de duas importantes universidades (uma localizada no norte e outra no sul de Portugal), por vários municípios e irá envolver os principais intervenientes do sector da construção em Portugal. A conferência Portugal SB13 irá focar as soluções que permitem atingir as metas da chamada UE 20-20-20.



iiSBE Portugal

Iniciativa Internacional para um Ambiente Construído Sustentável



Universidade Do Minho

Escola de Engenharia


Instituto Superior Técnico

Universidade Técnica de Lisboa


Depois de um cuidado processo de seleção, espera-se que alguns documentos da conferência Portugal SB13 sejam publicados em edições especiais da Revista Internacional de Tecnologia de Construção Sustentável e Desenvolvimento Urbano (International Journal of Sustainable Building Technology & Urban Development; ISSN: 2093-761X, Editora: Taylor & Francis). Pode visitar o site da revista em: http://www.tandfonline.com/toc/tsub20/current

Mais informações estarão disponíveis em breve.

  • Portugal SB13 Programa Preliminar


Paralelamente à conferência terão lugar outros eventos, tais como:
- iiSBE Forum para Jovens Investigadores em Construção Sustentável

Fonte: http://iisbeportugal.org/portugalsb13/pt/


Sem comentários:

Enviar um comentário